domingo, 29 de janeiro de 2012

As fotos que eu não vi

As fotos de mim tiradas, as fotos comigo marcadas; as fotos de lugares que
estive, as fotos de paisagens quase intocadas. Guardo fotos de onde aquela
pessoa ia, de uma garrafa vazia, de uma feijoada; são imagens de uma só esquina,
da cidade toda iluminada. São fotos sorrindo, são fotos desfocadas; são fotos em
palavras, são fotos rabiscadas. O retrato tem no fundo uma parede, o retrato se
abre ao mar; subo escadas, abro portas, um retrato a me olhar. Imagens sem
cores, por você descritas; imagens que carregam sabores, amores e sensações.
Imagens que se formaram, sem passar pela retina; são imagens que ficaram,
conservadas em nostalgia. As fotos que não vi são as mesmas que ainda não
esqueci; as fotos que eu não vi, me recordo porque vivi. Faço pose de
fotografia, faço cara de gibi; agradeço de verdade, por ter estado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário